quinta-feira, 25 de abril de 2019

Responsabilidade Emocional


Porque foi mesmo que eu acredite que seria diferente? Acho que de todos os caras que eu conheci naquele maldito aplicativo, você foi a minha pior opção!
Ok, os caras também queriam a mesma coisa que você, mas eles tinham algo que você nem deve saber o que é, se chama: respeito pelo que o outro sente. Foram 3 fins de semanas seguidos nos vendo, em um deles, eu conheci o seu pai e tomamos banho juntos, dormimos abraçados, fizemos carinhos e cafunés um no outro. Sei lá, parecia que você era realmente uma pessoa diferente, parecia mesmo que você se importava, parecia mesmo que você não era só mais uma pessoa vazia, parecia mesmo que era culto e que se questionava sobre todas as questões que todos os outros pareciam não se importar, parecia mesmo!
Mas é como aquele famoso ditado: "nem tudo o que parece, é". Você conseguiu mesmo me enganar, foi só outra pessoa demonstrar estar interessado em você e pronto. Desculpe, mas foi tão fácil saber quem você era. A sua sinceridade em falar para a outra que já estava conhecendo alguém de nada serviu quando marcou um encontro com ela, alguém que você acha que existe, mas que na verdade sou só eu.
Você é realmente tão carente de atenção assim? Acabei percebendo que as canções cantadas naquele quarto de nada valeram, você só queria mostrar o quão "interessante" era, quando na verdade, não tem nada de interessante em você, é só um enorme vazio que você precisa preencher com alguém, independente de quem seja.
A sua gentileza nas palavras de nada serve, quando não é gentil na forma como age com as pessoas. Talvez você só não seja sincero com as pessoas, porque não consegue ser sincero consigo mesmo e isso é tão tão tão triste...

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Fugir


"Você está meio distante", essas foram as palavras que você me disse a alguns dias atrás e eu quase acreditei nelas, mas não é verdade.
"Você está meio estranho", essas foram as palavras que eu te disse a uns dias atrás e você acabou confessando que estava mesmo, colhi uma verdade.
Depois acabou me explicando que estava tendo todo um cuidado com as coisas porque eu sou uma pessoa maravilhosa para ser magoada e sabe de uma coisa? Eu estou cansada das pessoas me dizendo que sou uma pessoa maravilhosa para ser magoada, acredite, você não foi a primeira pessoa que me disse isso.
Fico me perguntando se pareço ser tão vulnerável a ponto de me dizerem sempre as mesmas coisas e em seguida, sumir por medo de me magoar. Acabam se esquecendo que a distância e o afastamento acabam por me magoar de qualquer maneira. Bom, nunca passou pela sua cabeça que eu queira sentir algo, mesmo que seja magoa ou dor. 
Talvez eu só queira que você me faça sentir qualquer coisa que seja real!
Eu nunca tive medo de ser magoada e também nunca tive medo de magoar, pelo simples fato de que todos saímos magoados de algumas situações por pessoas que amamos e está tudo bem nisso. A intenção nunca é fazer certas coisas à pessoas que amamos, mas acaba por acontecer e não podemos fugir de pessoas e situações e lugares por medo do futuro, afinal de contas, o futuro na verdade é o hoje, por quanto mais tempo você vai procurar pela felicidade no futuro? Não percebe que ela pode estar na sua frente?
Até quando você vai fugir por medo de ser magoado e por medo de magoar? Quantas vezes mais você vai fugir por medo de dar errado ou por medo de cometer os mesmo erros? Por quanto mais tempo você vai continuar fugindo?

quarta-feira, 17 de abril de 2019

O Medo de Um Novo Começo


Você está se afastando. Talvez seja medo de se envolver, medo por todas as coisas que já te aconteceram e por todas as merdas pelas quais você já passou. Você está se afastando e nem está percebendo o que está fazendo.
Você diz que seu ultimo relacionamento não foi dos melhores e que não terminou bem, diz que vacilou em muita coisa mas, me diz se conhecer algum relacionamento que já teve seu fim de uma forma super calma e tranquila, eu gostaria de ouvir a história deste romance.
A questão é que sempre vamos ser magoados e sem intenção, magoar também. Seria estranho viver um romance em que as coisas sempre vão bem, onde nada se questiona e onde nenhuma das partes se quer discutem, eu me pergunto se uma relação assim é realmente possível e reciproca. Coisas calmas demais tendem a ser fingidas ou mantidas por pura comodidade e bem, eu não quero viver um romance sempre calmo ou estar com alguém por comodidade. 
Eu quero a calmaria de um dia ensolarado e preguiçoso, quero a ventania de um dia nublado, quero sentir a sensação de um dia chuvoso e relamposo. Quero a paz de um dia feito para ficar na cama vendo desenhos sem preocupação, mas também quero o perigo de um dia em que tudo está conturbado e você fica com medo do que pode acontecer ou do que pode não acontecer e sei lá, eu só estou torcendo para que você queira isso também!